quarta-feira, 11 de abril de 2018

PREMIAÇÃO DO GRUPO INTENÇÃO E GESTOS

Com o intuito de promover e valorizar sempre os poetas que nos brindam com seus belíssimos versos no grupo Intenções e Gestos da AVL, semanalmente através da direção impecável de nossa querida confreira Miriam Bilhó,  responsável pela Equipe de Divulgação da Academia, com a colaboração de um corpo de jurado minuciosamente  atencioso e competente, composto pelos nossos queridos confrades e confreiras Antonio J Santos, Kainha Brito, Maria Celia Pinho, Marilene Alagia Azevedo, Nanda Lua Nova, Mauricio Antonio Veloso Duarte e Soares Barbosa temos o imenso prazer em homenagear os poetas, concedendo a eles(elas) um Certificado de Menção Honrosa 'MÉRITO COM LOUVOR'.
Vamos aos vencedores dessa semana.

MENÇÃO HONROSA “MÉRITO COM LOUVOR”


PRIMEIRO LUGAR
 
POEMA:"CONFIANÇA"
POETA: ANTONIA NERY VANTI


CONFIANÇA
 
Confiei-te, um dia,
Meu destino, minha vida.
Dei-te permissão para que abrisses
Todas as portas de meu ser.
Confiei-te todos os meus segredos,
Esperanças e os mais secretos desejos.
Escancarei as janelas de minha alma...
Dando-te total liberdade de ação.
Vasculhaste-me os sentimentos
Entraste em meu coração
E, ali, encontraste escondidos
Minhas virtudes e meus defeitos
Em meio aos sonhos desfeitos,
A amargura e a desilusão.
Com teu carinho secaste as lágrimas
Que de meus olhos caíam,
Afastaste a tristeza e a mágoa
Que eles refletiam,
Devolveste-lhes o brilho que haviam perdido
E, com ternura e compreensão,
Mergulhaste-me num mar de amor
E felicidade, tirando-me da solidão!
 
 
 
 
SEGUNDO LUGAR
 
POEMA:"A MENINA DO TRICICLO"
POETA: ISABEL SCHUTZ  
 
 
 
 
 
POEMA: "DIANTE DA CEGUEIRA GERAL"
POETA MARCELO SHEL 
 
 
 
 
TERCEIRO LUGAR

POEMA:"ESCREVO O QUE MINHA ALMA DITA"
POETA: ROSA CÉU




POEMA: "ALÉM DA PELE"
POETA: SONIA BANDEIRA 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário